Living Residence

 

      Num dos emergentes subúrbios da cidade de Lisboa, o Barreiro surge como uma zona residencial atrativa. Como fuga do ritmo acelerado da cidade, os subúrbios são muito procurados, principalmente por famílias, onde encontram também uma vasta rede de comércio e serviços bem como uma boa qualidade de vida.

      Inserido num loteamento urbano, com uma envolvente diversificada e contemporânea, procurou-se criar uma pele neutra que nem se destaque nem se camufle, mas sim que se una e que faça parte do meio urbano, como um fio condutor.

      No exterior é proposto um revestimento em painéis fenólicos que aliam a facilidade de manutenção com a excelência em termos de acabamento e imagem contemporânea que se pretendeu dar ao edifício.

      Através da utilização de diferentes tonalidades de revestimento é possível acentuar a marcação das lajes horizontais e que liga à envolvente, com oposição à marcação através do uso de painéis de configuração vertical.

      De uso exclusivamente habitacional, este edifício oferece 12 fracções autónomas, de tipologia T2 a T4, com estacionamento em cave, enquadrado à procura no sítio. Todos os apartamentos são compostos por uma cozinha aberta para a zona social, maximizando assim a convivência do espaço.

      Pensado para o usufruto das famílias e para um estilo de vida simplificado e sustentável, é efectuada a instalação de painéis solares térmicos bem como reservatório de aproveitamento de águas pluviais.

  • Localização

    Barreiro, Portugal

  • Área

    2040.70 m2

  • Serviços

    Arquitectura, Engenharia, Gestão de Obra

  • Website