Desde o ano de 1946 que a cadeia de supermercados alemã Aldi, tem procurado marcar a sua posição no mundo. A partir do ano de 2006, instala-se em território português e começa a sua expansão.
Localizado numa área suburbana de Loures, com uma massa habitacional bastante densa, o lote permite a implementação de um supermercado que possa proporcionar, não só a disponibilidade dos seus produtos, como também uma melhoria na vivência do espaço.
Atendendo as exigências características desta empresa, tanto na apresentação do seu espaço, exterior e interior, bem como a organização de espaço e materiais utilizados, é proposto um edifício versátil e funcional, feito a pensar no elemento humano.
Os acessos foram pensados de modo a evitar congestionamentos e manter a fluidez. Com entrada a noroeste e zona de apoio técnico e armazém a sul, permite o controlo do ambiente e temperatura interior.
Acompanhando a evolução da empresa, foi implementado um plano sustentável, não só pela implementação e orientação estratégica do edifício, como também pela especial atenção dada aos materiais utilizados e recurso a aproveitamentos energéticos.
Toda a fachada acompanha a leitura dos outros empreendimentos da cadeia, sendo revestida com painéis fenólicos que por sua vez conferem facilidade de manutenção e boa capacidade térmica. Os tradicionais blocos de tijolo maciço, que remetem ao edifício original, foram aplicados na fachada. O espaço interior permanece maioritariamente em open space que pode ser, facilmente, adaptado às necessidades emergentes.