Résidences Benelux

      Respondendo às características específicas do lugar, o edifício, Lot 2, abre-se para o vazio, revelando uma paisagem intocada enquanto obscurece a sua envolvente urbana.  A construção encontra-se absorvida pelo meio natural, transparecendo calma e serenidade.

      Os materiais de revestimento exterior são idênticos ao Lot 1, mantendo a união entre ambos, apesar da separação física. Estes materiais são resistentes às variações de intempéries e não requerem de manutenção assídua.

      As coberturas são todas ajardinadas de modo a controlar a alteração de temperatura no interior bem como permitir a criação de um modo de camuflagem da arquitectura com os seus jardins.

      A organização do espaço é simplificada e funcional, através de um formato em “I”. Permite que haja fluidez interior e que ambos os pátios, na parte de entrada e no tardoz, criem um elo de união ao espaço interior. Através de um conjunto de linhas direitas entramos num espaço de pertença, um espaço orgânico que integra arquitectura e natureza.

  • Localização

    Esch-sur-Alzette, Luxemburgo

  • Área

    1920.80 m2

  • Serviços

    Arquitectura, Engenharia, Arquitectura Paisagista