Endemol

      Endemol é uma empresa global de entretenimento televisivo e de distribuição de media. Produtos de entretenimento são criados, posteriormente sendo adaptados a cada país e cultura, tendo alcançando grande impacto com os “reality shows”.
      Em contraste com a sua localização, uma zona central da cidade de Lisboa, com características tipicamente urbanas, com uma tonalidade geral opaca e rígida, o interior surge transformado com cor, texturas e forma. Acompanhando a vivência da empresa, jovial e criativa, é apresentado um espaço metamorfo, amplo, fluído, com uma diferenciação marcada de espaços. Uma entrada principal apresenta um plano amplo, convidativo, arrojado e desafiador. Um corredor de ligação, que apresenta uma reimpretação da estrutuda televisiva, contrasta com o espaço de trabalho, provocando creatividade e ambição. O outro ponto de chegada, sendo também a entrada do corpo administrativo, encontra-se um espaço comum de estar e lounge. As cores fortes e o mobiliário versátil e modular, contrasta com as paredes escuras, relembrando assim um backstage.
      O mote conceptual começa com uma memória. Após uma transmissão televisiva, uma imagem é apresentada, com as tonalidades básicas presentes em qualquer programa. Esta imagem, inerente à história televisiva, mantém uma ligação à fundação, bem como se adapta à imagem evolutiva da empresa. O uso das cores, das formas primárias, da interpretação do som com a forma, personifica-se numa malha geométrica evolutiva, expressiva, provocadora de sentidos, aumentando a qualidade cinematográfica do espaço.

  • Localização

    Lisboa, Portugal

  • Área

    1290.80 m2

  • Serviços

    Arquitectura, Gestão de Obra

  • Website