Clínica Alba

      Fundada há mais de 30 anos e pioneira em Portugal na realização de cirurgias do foro oftalmológico, era imprescindível oferecer um espaço funcional, versátil e apelativo.
      Localizado no centro urbano da cidade, o espaço apresentava-se fechado e pouco convidativo. De modo a convidar as pessoas a parar e a convidar a sua entrada, a fachada foi alterada. A colocação de grande vãos envidraçados permitiam criar a permeabilidade entre o espaço interioe e o espaço exterior. Além disso, conferia maior luminosidade e amplitude ao espaço de entrada.
      O espaço interior foi organizado de modo a providenciar um percurso para a equipa técnica e outro percurso para os pacientes e visitantes. Sendo assim, a vivência dos dois ambientes é diferente. A circulação dos pacientes e visitas, é amplo, iluminado e sereno. Os percursos da equipa técnica, funcionam como bastidores, são ramificados, directos e funcionais.
      A sala de tratamentos e de operações funcionam no centro, onde todos os restantes espaços são estabelecidos ao seu redor. Tudo converge para o conceito central da Clínica Alba.

  • Localização

    Lisboa, Portugal

  • Área

    436.20 m2

  • Serviços

    Arquitectura, Engenharia, Gestão de Obra

  • Website